Half way through

I recently completed one year in Chile... Damn, time goes fast! I still remember the day I arrived, the bad spanish and the first impressions. I didn't even have time to look back and realize how much I did and how much I have changed during this year, how much I grew as an individual. There was however something certain: I wanted to stay longer and, after a lot of paperwork, I got it! I got my contract renewed! I will stay another year! It took me quite some time to build a life here, to have good friends, to start routines, to settle... It would feel deceiving to leave without taking advantage of all that. It happened the same at work, I am now more aware of the systems, still learning each day, so I could still progress at Paranal as well. Now I have my visa extended, my contract renewed and even a chilean driving license that took me 15 minutes to get. My mission shall then continue, my personal and professional goals for this next year are defined. It ain't over yet!

Well, in fact I at least took the time to build a list of the best 15 moments of this first year in Chile. For very different reasons, those were 15 snapshots that I will never ever forget and that I decided to gather in a small photo album, featuring many new pictures. You can see the album here.

8 comments:

Beruska said...

Realmente, o tempo passa muito depressa...
É óbvio que estás a gostar (caso contrário não querias ficar mais tempo) e embora não falemos muito é bom saber que lá no fundo, no fundo (mesmo muito no fundo) contribuí para um desses 15 melhores momentos... através da Lizette, claro!

Beijinho!

Sadino said...

Beruska!!

Claro que contribuiste, e não foi assim tão lá no fundo. Se não fosse através da Lizette, não teria conhecido nem metade dos chilenos que conheço. E esse momento que aparece aí foi mesmo inesquecível... Foi no dia em que a conheci e começámos a dar-lhe às 2 da tarde e só parámos às 5 da manhã! ;)

Anonymous said...

Parabéns.

Chegar até aqui imagino que não tenha sido fácil.

Mudaste td na tua vida, rotinas, novos contactos, tornaste numa celebridade...para quando o próximo 007? :P

Boa sorte para os próximos tempos.

Quando é que voltas agora à terra do choco frrito?

Sadino said...

Gerdi, ainda me falta a chica Bond... aí sim serei glorioso! Vou à terrinha em Junho pá sarrrdinha!!

VeRinha said...

Boa sorte para mais um ano!

Aposto que nos vai continuar a fazer muitaaaaaaa inveja com as fotos desses lugares todos por onde tens andado! (eu ja ando roidinha para ir aí..)

Beijinhos

Anonymous said...

Oh chileno, achas bem comentares os teus momentos especiais em inglês e em espanhol, e nada em português? :p

Besos / kisses :)

PS: Queres fazer escala em Londres em Junho? ;)

Anonymous said...

Olá colega, só para te agradecer por partilhares este ano que passou e espero que este ano seguinte seja cheio de experiências boas também.

Jinhos

Sadino said...

Obrigado pelos votos!!

Eu pensei em escrever em português também, mas não o fiz, para homenagear o nível cultural da nossa pátria: Nós não precisamos, eles sim!! Na verdade foi por preguiça! Pode ser que um dia faça um post sobre as frustrações culturais no Chile!

Não vou poder fazer escala em Londres... A escala este ano vai ser na Faixa de Gaza!! :p